segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Perfil da semana #NY girl


O perfil da semana é a querida Lígia Mitaini, garota descolada, que viaja quase que mensalmente para NY e traz tudo o que as mulheres gostam e desejam, tudo o que é tendência lá...e com preços super acessíveis e ainda é dona de um blog super bacana (o limitshopper) onde dá todas as diquinhas da Big Apple e de moda tb!
Confiram!!!

"Bom, eu trabalhei 5 anos na Daslu, e saí agora em julho. Sou formada em administração, mas sempre fui louca por moda. Fiz Istituto Marangoni em Milão. Agora eu me dedico só em fazer os bazares, e ao blog que está começando. Essa idéia de bazar começou no ano passado. Eu sempre fui "rata" dos bazares da Daslu, achava cada coisa! Daí quando tinha um bazar, as pessoas colavam em mim. E sempre gostavam do que eu vestia, e qdo me perguntavam onde eu tinha encontrado aquilo, eu enchia a boca para falar: "é do bazar!" ou "é Forever 21, paguei 20 dólares". Como nossa realidade mudou muito em pouco tempo e eu comecei a perceber que minhas amigas, apesar de não ter dinheiro, queriam consumir e estar na moda. E eu sempre achava coisas legais, a preços legais qdo viajava. Então decidi ir para NY, que era um lugar que eu conhecia bem, pois sempre ía para lá. Comecei a trazer coisas legais e vender a preço de C&A! Todo mundo amou, vendi super. Já estou na 9a edição. O que era uma atividade paralela virou a principal. Meu objetivo é mostrar para as pessoas que não precisa gastar horrores, para estar bem e na moda. Vc pode fazer muito com pouco, e isso eu acho legal. É o que eu quero fazer com o blog. Mostrar alternativas que caibam no bolso, além de dividir aquilo que eu vejo em NY, o que pode ser uma tendência, uma loja, um restaurante..."



1-como define seu estilo?
Eu sou bem eclética, flerto com tudo, gosto de misturar estilos, estampas... O que eu não gosto é de cair no óbvio, por mais que eu esteja usando jeans e camiseta.

2-uma cor?
Preto, sempre! Sempre chic, sempre correto.

3-liso ou estampado?
Adoooooooro uma estampa, acho que dá vida à roupa.

4-flats or heels?
Both! Sometimes in the sky, sometimes down to earth.

5-o que nao pode faltar no seu armário?
Um bom sapato. É engraçado, mas quando vou me vestir, começo pelo sapato!

6-o que nao entra no seu armário?
Tamanco (!), agora renomeados "clogs". Essa tendência não me pega.

7-uma it girl?
Sem dúvida, Olivia Palermo é inspiradora, mas Carrie Bradshaw, mais do que a própria Sarah Jessica Parker, será eternamente minha it girl.

8-um ou uma estilista?
Adoro novas apostas do mercado da moda, como Alexander Wang e Isabel Marant, mas há muito tempo meu muso é Marc Jacobs. Acho ele incrível em todas as suas versões, desde suas coleções para Louis Vuitton, até as roupas fofas de Marc by Marc Jacobs.

9-uma aposta para o verão?
Eu apostaria nas saias e vestidos longos, uma tendência que eu vi começar lá fora no verão passado, e ganhou mais força agora no inverno deles. Acho que deixa a mulher elegante e ao mesmo temop confortável, e pode ser usado com salto ou rasteirinha.

10-um segredo de beleza?
Não vivo sem protetor solar! Descobri há alguns anos um protetor ideal para meu tipo de pele (tenho pele mista), o Episol water gel. A textura dele é a de um gel aquoso, livre de álcool, e que não engordura a pele, o que me possibilitou adquirir o hábito de usá-lo diariamente. Ah, e para os cabelos, o Silk Infusion, da CHI, é milagroso! É um leave-in que deixa o cabelo comportado, mesmo sem precisar do secador.

11-não sai de casa sem?
Blackberry... dependência fatal!

12-um item da sua wishlist?
Minha wishlist é uma coisa sem fim! ahahah! No topo dela, no momento, está uma messenger bag, para poder usar nessa próxima estação. Minha dúvida é se invisto em uma Alexa Mulberry ou compro uma genérica.

13-última coisa que comprou?
Foram duas coisinhas... Uma parka militar da Zara e uma regata de seda do Missoni. Ambas grandes achados ($) em NY.

14-um sonho?
Felicidade... É um termo utópico, mas a gente busca alcançar sempre.

15-uma viagem?
Todas para NY. Independente do objetivo, é o meu destino favorito. A cidade se reiventa 24hs por dia. É uma fusão de culturas, nacionalidades, personalidades. Para mim, não preciso fazer nada, basta estar lá. Definitivamente, meu lugar no mundo.

16-uma cidade?
Adivinha... NY sempre.

17-um restaurante?
Em São Paulo, minha paixão é o Due Cuochi. Em NY, o Buddakan.

18-trilha sonora do momento?
Estou em um momento total Ladyhawke e Feist.

19-qual a tendência mais forte que viu nas ruas de NY?
A tendência militar é uma avalanche, que começou crescendo muito forte na estação passada e chegou dominando essa estação. Mas ele vem misturado também com um romantismo boho e animal prints.

20-um dia perfeito em NY?
Sentar em algum lugar (pode ser uma praça, o Rockfeller Center, até mesmo um café) devidamente acompanhada de um skin capuccino, e assistir a vida acontecer em NY.



Amei amei amei!!! Super thanks Liginha!!!

2 comentários:

  1. Oláaaa..adorei o perfil..linda ela!
    Um beijo
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Lígia,

    Vc não mudou nada desde criança!!! E é essa sua loucura por moda e beleza que te levarão ao topo. Sucesso!!!
    Obs: Depois quero saber onde são promovidos os bazares, hein!?

    Beijos da sua prima Tati

    ResponderExcluir

Obrigada(o) por participar do blog!!!! Bjks Lilly